"A Verdade não precisa de defesa; por si mesma ela se defende. A Verdade precisa ser proclamada!"

06 março 2011

Vaso de Honra - Parte 2





Por André Luiz

Há alguns anos li um livro que levava um título curioso, acho que era mais ou menos assim: "Como um Deus de amor pode mandar pessoas para o inferno?". Na edição que li, o livro tinha uma capa preta com as letras cor ígnia, a imagem e o título do livro fizeram-me interessar pela sua leitura e o fiz. A princípio, ao menos para mim, foi uma leitura que fez-me pensar bastante sobre o assunto, Deus, o Deus de amor que enviou seu filho para salvar os pecadores e por amor deles, esse mesmo, o Bondoso e Misericordioso Deus preteriu outros e os enviou ao inferno. Como pode?! Faz uns 8 ou 7 anos atrás, foi emprestado do Rev. Valter Falcão que na época pastoreava a congregação da qual sou membro. Depois da leitura não tão bem assimilada por um novo crente, que eu era, fui questioná-lo sobre aquilo e ele me fez entender algumas coisas que direi a partir do que escreverei abaixo, então vamos ao texto.


O primeiro post que intitulei como Vaso de Honra - Parte 1 deveria ter o segundo post como Vaso de Honra - Parte 2, porém, leva como título o acima descrito tendo em vista a passagem que tenho comentado.

Como já escrevi a respeito dos predestinados para a salvação e vimos como Deus os escolheu antes da fundação do mundo para serem vasos de honra, homens e mulheres que amam e servem a Deus de todo o coração, e vimos o contexto da passagem e algumas partes e/ou algumas passagens que achei relevante para entendermos o texto base, desenvolverei agora apenas um versículo do capítulo 9 de romanos que é o 22 que diz  o seguinte:

Nenhum comentário: