"A Verdade não precisa de defesa; por si mesma ela se defende. A Verdade precisa ser proclamada!"

02 janeiro 2011

A Cruz e a Coroa











Por Esli Soares
           Para nós cristãos dois símbolos devem estar sempre em nossas mentes; a Cruz e a Coroa. A Cruz que nos lembra do maravilho sacrifício de Jesus em nosso lugar e a Coroa que nos ‘fala’ de sua majestade e glória. Estes símbolos devem dirigir as nossas atitudes, se bem que não eles, como se fossem algo mágico ou místico, e sim por uma interiorização como que um lembrete — ou melhor, um aviso — “Cristo morreu em seu lugar, como você tem vivido a Vida dele que agora está em você? Ele voltará em majestade e glória e nesse dia, o Dia do Senhor, como você se apresentará diante dele?”

           Essas perguntas, motivadas e constantemente lembradas por esse símbolos, devem ser, sempre, respondidas em cada uma de nossas ações. A cada passo ou decisões tomadas devemos sinceramente avaliar se o que vamos fazer respondem de modo adequado a essas questões.

           Uma vida de santidade não é aquela que aceticamente ou impassivelmente caminha indiferente a vida cotidiana como se não tocasse ou fosse tocada pelas situações, problemas ou pessoas, mas que em cada instante tenta de todo o coração, se identificar com Cristo, procedendo da mesma maneira que Jesus, o Senhor; refletindo em suas atitudes a vontade de Deus revelada em sua Palavra. Esta vida de santidade é proposta e possibilitada pelo Santo Espírito, quando num comprometimento total, ou seja, num entregar-se a si mesmo à autoridade dele obedecendo os seus mandamentos e vivendo de acordo com a Bíblia Sagrada.

           Ter a Cruz e a Coroa sempre em sua mente, não impedirá que você seja tentado, esses símbolos não manterão o mal afastado e nem garantirão vitórias e bênçãos financeiras ou mesmo uma saúde inabalável. Mas ter como parâmetro o amor eterno de nosso Deus e Pai que enviou seu único filho, que em sua maravilhosa graça (Cruz) nos transportou para seu reino (Coroa), nos garante a vida eterna. São os que conhecem a Verdade que são livres pela a de Verdade. Que jeito será mais acertado de conhecer a Verdade, que manter a mente voltada para a Cruz (a morte) e a Coroa (a majestade) de Jesus?

Nota: Texto originalmente publicado em "A Cruz On-line!"

Nenhum comentário: